5 de jul. de 2016

Top 5 Livros de Moda!

Hey! e aí, tudo bem? Estou de volta e com um post um tanto quanto diferente. Hoje vou contar para vocês 5 livros de moda para comprar, ler e se apaixonar ainda mais por esse mundo.
Eu não sei vocês, mas sou completamente louca por tudo que envolve estética, tanto com relação à vestuário quanto em relação a decoração, por isso mesmo já faz u tempo que venho pesquisando por livros desse gênero e hoje resolvi fazer uma seleção dos cinco que mais me impressionaram e mais me deixaram com "água na boca".





1-
1-50 Ícones Que Inspiraram a Moda 1950
Nesse livro encontramos nada mais nada menos que 50 ícones que influenciaram a moda, o estilo e o comportamento nesta época. Temos também toda a coleção com os ícones das demais décadas, porém como eu achei que seria melhor escolher por apenas um, optei por esse por conter momentos históricos que revolucionaram a maneira de se vestir, tais como: o pós-guerra, o movimento beatnik e pela entrada das mulheres no mercado de trabalho. E para te deixar com vontade vou me permitir contar para vocês que esse livro aborda a criação do bíquini e da boneca Barbie, a diva Audrey Hepburn, a popularização do jeans entre diversos outros temas incríveis.

2-100 Anos De Moda Esse é o livro perfeito (na minha opinião) para o momento atual da moda, com a volta de tendências de outras épocas. Nele temos imagens contando a história da moda do século XX, e tudo o que á influenciou, Sem falar na presença de grandes estilistas,  como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Christian Dior, Karl Lagerfeld, Marc Jacobs entre outros.

3- Tudo Sobre Moda
A história da moda de 20 séculos, em cada canto do mundo é retratada nesse livro de maneira cronológica. O mais legal ao meu ver é o fato de mostrar a moda e a sua subordinação ao lugar e o modo como as pessoas vivem, exibindo de forma explicita a relação entre homem e moda, antes mesmo que se criassem esse conceito. É um livro um pouco diferente dos demais, afinal ele mostra toda a parte sociológica por traz desse universo.

4-Como Compreender Moda
Se você, assim como eu, é apaixonada por moda, ler a descrição desse livro vai fazer com que o ame imediatamente! Eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo mas o que não me falta é vontade. Esse livro mostra o estilo que prevaleceu e marcou em diferentes épocas, nos atenta para a maneira como a tecnologia invadiu esse mercado fashion, além de caracterizar cada estilo, desde o formal até o esportivo, e deixar explicitas a identidade de grandes nomes (como Chanel, Dior e Saint Lauren) nas passarelas. Isso sem mencionar o guia de acessórios, cabelos e maquiagem.

5- A Parisiense
Já faz um bom tempo que esse livro está na minha wishlist, mas até hoje não tive a oportunidade de compra-lo.  Já ouvi algumas blogueiras de moda falando sobe ele e fui procurar saber o porque de ser tão mencionado assim. E descobri, o livro foca em sete peças básicas que com  o complementos certos transforam seu estilo e lhe deixarão com produções bem parisienses.  E como se isso não bastasse encontramos no livro um guia com restaurantes, hotéis, spas entre outras coisas , na Paris de Ines de La Fressange- autora do livro.e ícone e elegância na França.

Espero muito que tenham gostado do post, embora não seja o que estou acostumada a fazer eu não fugi muito do tema, certo? Lembrando que todos os livros estão linkados, assim você pode ler a descrição direitinho e ter acesso ao preço. Se você já eve a oportunidade de ler algum desses ou quer ler me conta aqui nos comentários, vou adorar saber!

Beijos, até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...